Conheça os 7 melhores restaurantes em Maresias!


Existem lugares para comer em Maresias que atendem todos os gostos e bolsos. 

Mas, quem não conhece muito bem o local, muitas vezes, pode acabar sem saber onde fazer uma refeição gostosa. 

Por isso, neste post, vamos apresentar para você os 7 melhores restaurantes em Maresias.

Depois dessa leitura, é só escolher o que mais te agrada e bom apetite!

1. Badauê Maresias

O Badauê Maresias fica de frente para o mar, na entrada número 6 de Maresias. A culinária de lá agrada a todos os paladares: tem pizza, cozinha contemporânea, caiçara e comida japonesa. Ele fica aberto durante todo o ano, mas na alta temporada a espera pode ser grande. Então, programe-se ou tenha paciência para esperar uma mesa no jantar. Durante o dia, você pode optar pela estrutura na praia. Experimente a premiada casquinha de siri, é uma delícia!

2. Kanaloa

Esse é outro restaurante com vista para o mar. Aliás, ele fica bem pertinho do Badauê e também conta com um cardápio variado, mas a especialidade do Kanaloa são os frutos do mar e a cozinha japonesa. O estacionamento é amplo, o que facilita a visita em dias cheios, já que parar o carro no acostamento da avenida pode te render uma multa.

3. Terral Maresias

O Terral é um dos restaurantes mais tradicionais de Maresias. Fica no mesmo centrinho gastronômico do Badauê e do Kanaloa, basta atravessar a pista. Se a verba estiver curta, dá para optar pelos triviais, que vêm com arroz, feijão, farofa, salada ou batata frita e uma opção de proteína. Para quem não estiver muito preocupado com o preço do prato, o filé parmegiana e a caldeirada de frutos do mar são imperdíveis! Isso sem contar na decoração do lugar, que vale a pena conferir.

4. Os Alemão

Os Alemão é um restaurante que está aberto em Maresias há mais de 20 anos. Pode parecer um erro de concordância, mas o nome é esse mesmo. Por lá, você encontra serviço de praia e coquetéis super bem feitos. Também dá para organizar um evento, como um aniversário, por lá. A localização fica passando um pouco o Kanaloa, sentido Canto do Moreira.  

5. Balada Mix

Maresias tem uma unidade dessa rede de franquias carioca especializada em pratos saudáveis e sucos naturais. O Balada Mix Maresias fica bem em frente ao Instituto Gabriel Medina, também na entrada 6. O cardápio tem desde saladas super saborosas, a pratos completos e hambúrgueres artesanais. Se você não come carne vermelha, pode escolher o de salmão. Os vegetarianos sairão felizes de lá ao experimentar o Futuro Burger, feito 100% de plantas, mas com gosto e textura de carne. Para o almoço, vale a pena conferir as sugestões do dia.

6. A Firma Pizzaria

Essa charmosa pizzaria fica ao lado do Beco da Mulher Maravilha, na entrada 8, só que na rua de trás, paralela à estrada. A Firma conta com mais de 50 sabores de pizzas e tem uma história de mais de duas décadas em Maresias. Quem não quiser sair da dieta, pode pedir a massa integral, que é uma delícia!

7. Bambu

O Bambu Maresias acabou de abrir as portas. Ele abre para o almoço e é uma opção maravilhosa para quem quer a variedade de um restaurante Self-Service gourmet por Kilo com pratos simplesmente deliciosos feitos sempre com um toque especial dos Chefs da casa. O preço é justo e os veganos ficarão felizes com todas as opções do buffet. Se você é do tipo que não dispensa uma sobremesa, passe por lá!

Agora que você já conhece os melhores restaurantes de Maresias para fazer uma boa refeição, continua sua leitura para saber o que fazer por aqui além de ir para praia