6 praias no litoral norte de SP que você não pode deixar de conhecer!

Não é à toa que o litoral norte de SP recebe mais de 4 milhões de visitantes todos os anos. Afinal de contas, esse pedaço da costa paulista tem praias para todos os gostos.

Então, não importa se você está procurando uma praia deserta, um lugar ideal para ir com a família ou aquele local com vida noturna agitada.

O litoral norte de SP tem tudo isso para te oferecer. Confira!

1. Calhetas

A praia de Calhetas é um daqueles lugares pouco conhecidos. Por isso, ainda preserva grande parte das suas características originais. Fica a menos de 10 km de Maresias, mas você não pode entrar de carro ali. Apenas dez minutos andando por dentro do condomínio e você chega nessa praia, que é bem tranquila. O mais legal é que, pouco antes da praia, também dentro do condomínio, tem uma pequena trilha até uma cachoeira maravilhosa.

2. Toque Toque Pequeno

Até o The New York Times já se rendeu às belezas da praia de Toque Toque Pequeno, destacando-a por conta da sua paisagem única. Para quem valoriza um por-do-sol inesquecível, essa antiga vila de pescadores oferece a magia do sol caindo dentro do mar em seus finais de tarde. Partindo de Maresias, são somente 10 minutinhos dirigindo.

3. Baleia

A praia da Baleia fica no meio da Barra do Sahy e de Cambury. É uma ótima escolha para passar o dia com as crianças, pois tem uma faixa de areia grande e o mar é bem tranquilo no canto esquerdo. A infraestrutura por lá é impecável, devido à parceria público-privada entre a prefeitura e a sociedade civil, representada pela associação de moradores chamada Sabaleia.

4. Cambury e Camburizinho

Uma península divide essas duas praias. O visual é realmente deslumbrante. Para quem está em Maresias, basta passar por Boiçucanga para chegar lá. Se você é da turma dos surfistas, as ondas de Cambury e Camburizinho garantirão sua diversão. E quem quer ter boas opções de restaurantes para fazer uma refeição agradável, Cambury tem ótimas escolhas disponíveis.

5. Brava

Está buscando uma praia realmente deserta? Vá para Praia Brava. Só não esqueça de levar tudo o que você precisa para passar o dia, porque lá realmente não tem nada para comprar. O acesso é por Boiçucanga, que fica ao lado de Maresias. Você pode escolher caminhar cerca de 1h30 pela trilha ou ir rapidinho de barco. Os surfistas, se pegarem o swell certo, sairão de lá com a cabeça feita!

6. Maresias

A Praia de Maresias fica pertinho de São Paulo. São só duas horas e meia de viagem para você chegar até o lugar mais badalado do litoral norte paulistano. Seja em família, entre amigos ou só você e seu amor, Maresias é sempre uma ótima pedida. A praia é o paraíso dos surfistas e casa do bicampeão mundial Gabriel Medina. O mar é cristalino, a areia branquinha e o visual paradisíaco. Quem quer agitação, também encontra em Maresias. Boa gastronomia? Com certeza! Maresias tem tudo o que você precisa para passar momentos inesquecíveis.

Agora que você já conhece as praias do litoral norte de SP que não dá para deixar de conhecer, planeje hoje mesmo sua estadia nessa região de natureza exuberante. Reserve aqui a melhor acomodação de Maresias, ideal para casais, famílias e grupos de amigos!